Você está aqui: Página Inicial / Cultura / 2018 / 02 / Tarado Ni Você desfilará em São Paulo contra os conservadorismos

carnaval de rua

Tarado Ni Você desfilará em São Paulo contra os conservadorismos

No cruzamento histórico da Avenida São João com a Ipiranga, banda terá como tema "Profane", contra padrões tidos como "sagrados"
por Redação RBA publicado 07/02/2018 10h42, última modificação 07/02/2018 13h07
No cruzamento histórico da Avenida São João com a Ipiranga, banda terá como tema "Profane", contra padrões tidos como "sagrados"
Leon Rodrigues/SECOM
tarado ni voce.jpg

O Tarado Ni Você surgiu com o intuito de homenagear a obra do cantor e compositor Caetano Veloso

São Paulo – O tradicional bloco Tarado Ni Você desfilará nas ruas de São Paulo no próximo sábado (10), em seu quinto ano consecutivo. No cruzamento histórico da Avenida São João com a Ipiranga, na região central, o desfile terá como tema "Profane", para romper o conservadorismo.

"O profano é quem está fora deste padrão chamado de "sagrado" pela igreja. O carnaval  é uma coisa profana, mas é uma festa sagrada para nós", afirma o vocalista do bloco Zé Ed. Segundo ele, o desfile tem como proposta o redescobrimento da cidade por meio do ativismo urbano e da ocupação de espaços públicos com cor, amor e alegria.

O Tarado Ni Você surgiu com o intuito de homenagear a obra do cantor e compositor Caetano Veloso, por isso a escolha do cruzamento no central da capital, cantado no versos de Sampa. A expectativa é de 100 mil foliões presentes.

Composta por 11 integrantes, a banda do bloco revisita toda a obra de Caetano com arranjos novos baseados em samba-reggae e afoxé e dá nova roupagem para hits como Tieta, Meia Lua Inteira, A Cor Amarela, Tropicália, Baby e Vaca Profana.

Assista à entrevista na Rádio Brasil Atual: