protesto e folia

No Rio, bloco Simpatia É Quase Amor faz marcha com críticas a Crivella

Desfiles serão neste sábado (3) e no domingo da semana que vem (11), ambos às 16h e saindo da Praça General Osório, em Ipanema

EBC

‘Casa de jongo? Cancela / Em nome de Deus? Apela / Qual o nome do hômi?’, critica a marcha em relação as ações de Crivella

São Paulo – O tradicional bloco Simpatia É Quase Amor vai incluir em seu repertório para o desfile no carnaval de rua do Rio de Janeiro um samba com críticas ao prefeito Marcelo Crivella. Os desfiles serão neste sábado (3) e no domingo da semana que vem (11), ambos às 16h e saindo da Praça General Osório, em Ipanema, zona sul.

A música não tem citações diretas ao prefeito carioca, mas sempre ao fazer a pergunta “Qual é o nome do homem?”, o vídeo promocional do bloco mostra a foto de Crivella. “Ensaio de escola? Ele mela/ Roda de samba? Atropela/ Macumba? Não tolera/ Só gosta de bloco nutella/ Ele não cuida? Nem zela/ Casa de jongo? Cancela/ Em nome de Deus? Apela/ Qual o nome do hômi?“, cantam.

Em entrevista ao portal G1, Tomaz Miranda, diretor do bloco, afirmou que há muitos blocos e agremiações irritados com o prefeito, pois em 2017 Crivella cortou verbas para as escolas de samba“Acho que (a marcha) vai pegar porque parte da população está bastante desagradada com a atitude de Crivella em relação ao carnaval. A cidade do Rio de Janeiro inventou o carnaval como ele é. E ele está fechando o diálogo com quem faz o carnaval, fora a relação com as escolas de samba”, afirma.

O Simpatia é Quase Amor foi criado em 1985, em meio à campanha pelas Diretas Já. O bloco desfila no bairro nobre da zona sul com o grito de guerra Alô burguesia de Ipanema.

Ouça a música do bloco neste ano: