Você está aqui: Página Inicial / Cultura / 2018 / 02 / Bloco dos Bancários desfila em São Paulo por respeito à diversidade

folia

Bloco dos Bancários desfila em São Paulo por respeito à diversidade

Folia organizada pelo sindicato da categoria tomara ruas do centro da capital próxima terça-feira (6)
por Redação RBA publicado 02/02/2018 11h46, última modificação 02/02/2018 12h01
Folia organizada pelo sindicato da categoria tomara ruas do centro da capital próxima terça-feira (6)
SPBANCÁRIOS
bloco dos bancários.jpg

A concentração será às 17h na Praça Antônio Prado, em frente ao Edifício Martinelli

São Paulo – O Bloco dos Bancários, organizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, faz na próxima terça-feira (6) seu seu décimo desfile de carnaval consecutivo, desta vez com o lema 'Um abraço contra o ódio'. Além do alerta contra a onda de intolerância crescente no Brasil, reforma trabalhista e da Previdência também serão temas do bloco.

"Mesmo em meio ao caos que foi instalado no Brasil, é importante dar uma pausa para fazermos a nossa festa. O Bloco dos Bancários pretende fazer uma folia democrática, onde todos poderão participar, livres dos preconceitos e das opressões que vemos acontecendo e rechaçamos no dia a dia”, afirma Marcelo Gonçalves, diretor da secretaria de Cultura do sindicato. 

concentração será às 17h na Praça Antônio Prado, em frente ao Edifício Martinelli, na região central da capital paulista. A bateria é comandada pela Batucada do Samba Original.

Nesta sexta-feira (2), o bloco O Pinto do Visconde sairá ás ruas do Brás, também na região central, com o apoio da CUT. Com o tema "Tire as mãos da nossa aposentadoria", a ideia é juntar a festa tradicional com o protesto contra a reforma da Previdência. A concentração tem início às 17h, na Rua Caetano Pinto, 611.