Exclusivo

‘Eu não conheço mais essa pessoa’, diz o mutante Sergio Dias sobre Rita Lee

Em entrevista à Rádio Brasil Atual, músico fala de novo álbum, brinca sobre medo de Trump, lamenta falta de revoluções no Brasil e diz que não lerá biografia de ex-parceira

Divulgação

Músico se considera dono da marca Mutantes: ‘A Rita saiu, o Arnaldo saiu várias vezes, então acho que é minha’

São Paulo – Sergio Dias volta a reunir Os Mutantes e prepara o lançamento de um novo álbum. Em entrevista a Fabiana Ferraz, na programação da tarde desta segunda-feira (20) na Rádio Brasil Atual, o músico apresenta a faixa Black and Grey, em que apela ironicamente para a primeira dama Melania Trump para conter as sandices do marido no comando da maior potência econômica e militar do planeta.

De Las Vegas, por telefone, Sergio falou sobre Donald Trump, o cenário político do Brasil, a propriedade do nome Mutantes, a biografia de Rita Lee e sobre o público e a atual composição da banda que desde os anos 1960 trata com irreverência e inovação a MPB, voltou em 2006 com Zélia Duncan e mantém quase a mesma formação desde então. Sergio lamenta a ausência de “revoluções” em seu país. 

Sobre a direito de propriedade da marca Mutantes, Sergio se considera o dono por jamais ter deixado o grupo. “A Rita saiu há uns 40 anos, o Arnaldo saiu um monte de vezes (risos), então acredito que é minha”, brinca. 

O mutante diz que não leu a autobiografia lançada por Rita Lee, que despontou ao lado de Sergio e Arnaldo Batista no final dos anos 1960 e deixou o grupo no inicio da década seguinte.

“Olha, eu não conheço mais essa pessoa, entende? É uma pessoa que eu conheci, que amei, que amo, mas não conheço mais. Sei que ela fala mal de mim, de um monte de gente, sei de todas as mentiras. Então é uma coisa que é uma pena. Fico triste. Não vejo razão pra isso. Vejo uma alma extremamente torturada”, diz o músico.

Ouça a entrevista:

Leia também

Últimas notícias