luto

Morre ator e diretor Nelson Xavier, aos 75 anos

'Ele virou um planeta! Estrela ele já era', diz Tereza Villela Xavier, filha do artista, que morreu em Uberlândia

DIVULGAÇÃO

No cinema, Nelson Xavier estrelou o médium Chico Xavier em sua cinebiografia de 2010

São Paulo – O ator e diretor Nelson Xavier morreu na noite desta terça-feira (9) aos 75 anos, em Uberlândia (MG). Tereza Villela Xavier, filha do artista, publicou mensagem de luto nas redes sociais. Ela informa que o corpo de seu pai será levado ao Rio de Janeiro, onde será “celebrado e cremado”. A causa da morte não foi divulgada. 

Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ele já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, escreveu Tereza.

Nelson Agostini Xavier nasceu na cidade de São Paulo, em 30 de agosto de 1941. Ele iniciou sua carreira no teatro e suas primeiras peças foram: Eles Não Usam Black-tie (1958), de Gianfrancesco Guarnieri; Chapetuba Futebol Clube (1959), de Oduvaldo Vianna Filho; Gente como a Gente (1959), de Roberto Freire; e Julgamento em Novo Sol (1962), de Augusto Boal.

No cinema, estrelou o médium Chico Xavier. Em 2010, interpretou o papel na cinebiografia Chico Xavier. Já em 2011, voltou ao personagem em As Mães de Chico Xavier.