novidades

TVT estreia programas a partir desta segunda-feira

Feminismo, cultura, ciência e autoestima na terceira idade estão entre os temas abordados, cada dia um programa diferente, em projetos desenvolvidos por emissoras educativas de outros estados

TVT/REPRODUÇÃO

O Mulhere-se abre espaço para o protagonismo feminino, com arte, política e diversidade cultural

São Paulo – A TVT inicia o mês de fevereiro com novidades na grade de programação. Feminismo, cultura, ciência e a auto-estima na terceira idade serão os temas abordados nos programas que estreiam na emissora.

Nesta segunda-feira (6), às 21h30, estreia o Imagem da Palavra, que faz uma viagem pelo mundo dos livros e o universo que se abre a partir da palavra escrita, falada e cantada. O programa, criado pela Rede Minas, traz escritores brasileiros e estrangeiros a cada semana. 

A novidade na terça-feira fica por conta do Enredo Cultural, às 21h. Produzido pela TV UFG, da Universidade Federal de Goiás (UFG), o programa aborda diferentes manifestações artísticas e culturais originárias daquele estado.Na quarta-feira, o Sou 60, da Rede Minas, trata a terceira idade de forma aberta, corajosa, com seriedade e otimismo, por meio de temas como cidadania, saúde, sexualidade, comportamento, tecnologia, mercado de trabalho e roteiros de viagem. O programa é exibido às 18h.

Ainda na quarta, às 21h30, arte, política, diversidade cultural e construção da imagem e do papel social das mulheres, no Mulhere-se, também da Rede Minas

Às 23h45 das quartas-feiras será exibido o CurtaVideo, programa de curtas metragens e entrevistas com seus realizadores, produzido pela TVE ES.

Na quinta-feira, às 18h, a programação abre espaço para o Viver Ciência, que por meio de entrevistas com pesquisadores busca aproximar o conhecimento científico da vida cotidiana e o impacto deste na sociedade. O programa é produzido pela TV UFG.

Ainda na quinta, às 21h30, com , o Brasil Visto do Céu, criado pela TV Brasil, mostra, em expedições aéreas, terrestres e marítimas a diversidade, paisagens e culturas que as do país. 

Também na quinta, às 23h45, o TVE Debate entra na grade com a proposta de trazer temas polêmicos e de interesse público. Cada tema conta com especialistas para um debate sob diversos pontos de vista.

No Balaio, da TV Pernambuco, é a novidade da sexta-feira. Exibido às 18h, o programa traz, com leveza e bom humor, informações sobre música, cultura, comportamento, gastronomia e tecnologia.