No Brás

Rádio Brasil Atual transmite ao vivo festa da CUT-SP em homenagem ao samba

Estarão no evento os grupos Bom Ambiente de Suzano, Associação dos Sambistas, Terreiros e Comunidades de Samba de São Paulo (Astec-SP) e Embaixada do Samba, entre muitos outros

Valter Pontes/Agência Brasil

Além de fazer parte da formação da classe operária paulista, samba traz reflexão sobre exclusão da população negra

São Paulo – O centenário do samba é homenageado pela CUT São Paulo neste sábado (3). O saguão da sede da central – Rua Caetano Pinto, 575, Brás – reunirá rodas de samba para contar com ritmo e bate-papos a história de resistência em torno da cultura do samba paulista, incluindo as relações de trabalho dos profissionais que atuam na área.

A Rádio Brasil Atual transmite, na FM 98,9 (Grande São Paulo), 93,3 (litoral paulista) e 102,7 (noroeste paulista), e também pelo Facebook.

“O samba, além de fazer parte da história da formação da classe operária paulista, traz a reflexão sobre a exclusão da população negra na formação da nossa cultura e sociedade. Hoje é celebrado em um dia nacional, porém nem sempre foi assim. No passado, quem gostava e fazia samba era criminalizado e perseguido”, diz o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.

Estarão no evento os grupos Bom Ambiente de Suzano, Associação dos Sambistas, Terreiros e Comunidades de Samba de São Paulo (Astec-SP), Embaixada do Samba, Unidos de Santa Bárbara, Instituto Cultural Tradição de São Matheus, Família Macambira de Guarulhos e O Samba Delas.

Roda de conversa em homenagem ao centenário do samba
Quando
: 3 de dezembro (sábado), das 14h às 17h
Onde: CUT – Rua Caetano Pinto, 575 – Brás

Leia também

Últimas notícias