Você está aqui: Página Inicial / Cultura / 2014 / 07 / Ângela Ro Ro revê mais de três décadas de carreira com shows grátis

31 de julho a 3 de agosto

Ângela Ro Ro revê mais de três décadas de carreira com shows grátis

Cantora e compositora carioca apresenta canções de seu álbum mais recente e passeia por sua história musical na Caixa Cultural São Paulo
por Redação RBA publicado 29/07/2014 10h29, última modificação 29/07/2014 12h26
Cantora e compositora carioca apresenta canções de seu álbum mais recente e passeia por sua história musical na Caixa Cultural São Paulo
Bob Wolfenson/Divulgação
Ângela

Shows privilegiam seus discos recentes, mas passam também por canções marcantes da história musical de Ro Ro

Ângela Maria Diniz Gonçalves começou a estudar piano aos 5 anos. Foi influenciada por Noel Rosa, Maria Bethânia, Frank Sinatra, Beatles e Rolling Stones. Em plena ditadura, se mudou para Londres, onde trabalhou como faxineira, garçonete, cantora e pianista. Voltou para o Brasil e, em 1976, se apresentou no Festival de Rock de Saquarema, no Rio de Janeiro, ao lado de Raul Seixas, Rita Lee e Made in Brazil. Seu primeiro álbum, em 1979, levou seu nome artístico Ângela Ro Ro, uma referência à sua inconfundível risada grave e rouca.

E lá se vão mais de três décadas anos de carreira da cantora, compositora, poeta e instrumentista carioca, que já foi gravada por Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Marina Lima, Barão Vermelho, As Frenéticas, Simone, Zélia Duncan, entre outros pesos pesados da música popular brasileira. Para celebrar sua trajetória, a artista preparou uma comemoração que sai com um atraso de quase cinco anos. O que, definitivamente, não significa que seja tarde.

Ela apresenta, de quinta (31) a domingo (3), no teatro da Caixa Cultural São Paulo, o show Ângela Ro Ro - 30 Anos de Sucesso. Serão quatro apresentações gratuitas no formato piano e voz, com um repertório que privilegia principalmente a fase mais recente de seu trabalho, mas que passa também por canções marcantes de sua história musical. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria a partir do meio-dia da data do show, com distribuição limitada a um par por pessoa.

Fazem parte da playlist Compasso, o blues Nossos Enganos, Paixão, Amor, Meu Grande Amor, a balada Tola Foi Você e Só Nos Resta Viver. Do álbum lançado no ano passado, Ro Ro canta a faixa-título Feliz da Vida e Capital do Amor, em que faz uma homenagem às belezas do Rio de Janeiro. Além dessas, a cantora deve interpretar canções de Cole Porter, Vinicius de Moraes e Tom Jobim acompanhada pelo tecladista, maestro e arranjador Ricardo Mac Cord, com quem faz duo em vários momentos do espetáculo.

No ano passado, a carreira da artista também foi homenageada com o projeto Coitadinha Bem Feito, em que vozes masculinas do cenário cool da música paulistana gravaram vários de seus sucessos, sob direção geral do Dj Zé Pedro, da gravadora Joia Moderna.

Ângela Ro Ro - 30 anos de Sucesso
Quando: de 31 de julho a 3 de agosto, às 19h15
Onde: Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111, São Paulo (SP)
Quanto: grátis, com retirada do ingresso a partir do meio dia da data do show
Limitado a um par de ingressos por pessoa
Capacidade: 80 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação etária: livre
Mais informações: (11) 3321-4400

registrado em: