Festival Baixo Centro recebe inscrições até o dia 22

Intervenção urbana ‘100 Contos por 10 Contos Trocados’ está entre os já inscritos para segunda edição do Baixo Centro (divulgação) São Paulo – Estão abertas as inscrições para a segunda […]

Intervenção urbana ‘100 Contos por 10 Contos Trocados’ está entre os já inscritos para segunda edição do Baixo Centro (divulgação)

São Paulo – Estão abertas as inscrições para a segunda edição do festival BaixoCentro. Até o próximo dia 22, artistas, coletivos culturais e ativistas podem cadastrar ou sugerir ideias, além de oferecer equipamentos para empréstimo.

De 5 a 14 de abril, o festival tomará as ruas dos bairros Santa Cecília, Campos Elíseos, Vila Buarque, Barra Funda e Luz, todas na região central da capital paulista. Por meio de shows, debates, oficinas e exposições, o festival busca criar uma cultura de ocupação das ruas, unindo política, arte e cidadania.

As atividades e o orçamento são organizados de maneira colaborativa. Sem o patrocínio de ONGs ou entidades privadas, o festival BaixoCentro é financiado a partir de plataformas online (crowd funding, ou financiamento coletivo).

Até agora, mais de 50 atividades foram cadastradas para o BaixoCentro 2013. Entre elas, improvisações musicais, festival de curtas-metragens de animação e contação de historias.

Para cadastrar projetos e ter outras informações, acesse http://festival.baixocentro.org.

 

Leia também

Últimas notícias