ENSINO SUPERIOR

Prazo para inscrição no Enem se encerra na próxima sexta

Mais de 4 milhões de estudantes se inscreveram para o exame, praticamente metade dos interessados no ano passado. Boleto pode ser pago até o próximo dia 24

EBC

As provas deste ano serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro

São Paulo – Com pouco mais de 4 milhões de candidatos inscritos até o meio-dia desta quarta-feira (17), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerra o prazo para inscrições na próxima sexta-feira (19), às 23h59. A taxa é de R$ 82 e o boleto deve ser pago até o próximo dia 24. As matrículas são feitas somente pelo siteO número de inscrições é praticamente metade (48,9%) do total registrado na edição de 2016, quando foram feitos 9.276.328 cadastros, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia ligada ao MEC que administra o exame. 

As provas deste ano serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. Nesta edição, o governo federal alterou as regras da gratuidade do exame. Saiba como é feita a inscrição, e quais os documentos são necessários e quem terá o direito à isenção da taxa da matrícula.  

Leia também

Últimas notícias