Dinheiro extra

Caixa antecipa saques do FGTS para o próximo sábado

Poderão retirar os saldos das contas inativas trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro

Divulgação/CEF

Presidente afirmou que prazo para saques vai até 31 de julho e não será prorrogado

São Paulo – A Caixa Econômica Federal anunciou a antecipação para o próximo sábado (10) dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores que nasceram nos meses de setembro, outubro e novembro. Anteriormentem os saques desta quarta fase estavam previsto para ocorrer a partir do próximo dia 16. A antecipação, segundo o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, se deu por conta do feriado da próxima semana. 

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (6), em Brasília, Occhi estimou que, nesta fase, serão beneficiados cerca de 7,5 milhões de trabalhadores, que poderão sacar um total de R$ 10,9 bilhões. 

Assim como nas fases anteriores, 2.015 agências da Caixa abrirão neste sábado, entre 9h e 15h, para a realização dos saques. Na segunda, terça e quarta (12, 13 e 14), as agências também abrirão duas horas mais cedo. 

O presidente da Caixa estima, baseado no histórico das fases anteriores, que 75% dos saques deverão ser realizados nesses quatro primeiros dias. Ele também afirmou que não há hipótese de prorrogação da data final para os saques das contas inativas, em 31 de julho. “Se o trabalhador não sacar esse valor até o dia 31 de julho, ele também não perde nada. Vai estar na sua conta, corrigindo, normalmente”, afirmou. 

A última fase dos saques, para os nascidos em dezembro, está previsto para 14 de julho. 

Leia também

Últimas notícias