Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2013 / 05 / Governo publica decreto que garante recursos para desconto na conta de luz

Governo publica decreto que garante recursos para desconto na conta de luz

às pressas
por Sabrina Craide, da Agência Brasil publicado 30/05/2013 11h39, última modificação 30/05/2013 11h44
às pressas
José cruz/abr
lobão

Segundo o ministro Edison Lobão, o decreto vai permitir um repasse total antecipado de R$ 2,8 bilhões

Brasília - O governo publicou na noite de ontem (29), em edição extraordinária do Diário Oficial da União, o Decreto 8.020, permitindo que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorize a Eletrobras a repassar recursos às distribuidoras de energia para garantir os descontos na conta de luz dos brasileiros. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o decreto vai permitir um repasse total antecipado de R$ 2,8 bilhões.

A ação foi adotada pelo governo porque a Medida Provisória (MP) 605, que permite o uso de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético para compensar os descontos concedidos pelo governo no custo da energia elétrica, não será aprovada em tempo hábil pelo Senado.

O governo vai incluir a proposta em outra MP mas, até que ela seja aprovada, o decreto garantirá que os recursos sejam antecipados para garantir os descontos, já que a MP 605 vence na segunda-feira (3).

O conteúdo da Medida Provisória 605, aprovada terça-feira (28) pela Câmara dos Deputados, será colocado como emenda à MP 609, que trata da desoneração da cesta básica e pode ser votada até 5 de julho.

registrado em: , ,