Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2013 / 04 / Brasil e Bélgica estudam parcerias na área portuária

Brasil e Bélgica estudam parcerias na área portuária

por Pedro Peduzzi, da Agência brasil publicado 01/04/2013 18h02, última modificação 01/04/2013 18h05

Brasília – A experiência belga com portos e energia ajudará o Brasil a se desenvolver nos dois campos. A forma como serão feitas as parcerias envolvendo os dois países foi o principal assunto tratado hoje (1º) na reunião entre o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Bélgica, Didier Reynders.

“Brasil e Bélgica já têm parcerias que resultam em um comércio de US$ 6 bilhões. Essa é uma oportunidade de intensificarmos esse relacionamento”, disse Patriota após a reunião. “Na conversa de hoje demos ênfase ao desenvolvimento de portos, pois a Bélgica tem o segundo maior porto da Europa (Porto de Antuérpia), que está entre os cinco maiores do mundo.”

Segundo o ministro brasileiro, as parcerias poderão abranger diversas áreas ligadas à logística e à infraestrutura. “Eles são extremamente desenvolvidos em energia nuclear e é grande a possibilidade de fecharmos acordos”, disse Patriota.

“Esperamos que as relações bilaterais sejam intensificadas e que possibilite avançarmos nos projetos de pesquisa em áreas como a de dejetos nucleares civis e médicos, bem como na de portos e de energia renovável”, complementou Didier Reynders.

registrado em: ,