Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2010 / 03 / Petrobras é a empresa mais bem gerenciada na América Latina, diz revista inglesa

Petrobras é a empresa mais bem gerenciada na América Latina, diz revista inglesa

por Nielmar Oliveira publicado 11/03/2010 18h34, última modificação 11/03/2010 18h35

(Foto: Petrobras/Divulgação)

Brasília - A Petrobras é a empresa com os padrões mais elevados de governança e com o site mais informativo, de acordo com pesquisa realizada pela revista inglesa Euromoney. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (11) pela própria estatal.

Além de ter sido a vencedora pelo segundo ano consecutivo do ranking de Empresa Mais Bem Gerenciada da América Latina, a Petrobras também foi considerada pela revista de Londres como a melhor companhia nas categorias Website Mais Útil e Informativo.

Publicado na edição de março da revista – que cobre mercados de capitais internacionais há mais de 40 anos e é uma das principais publicações do setor –, a pesquisa visa a premiar as companhias com as mais convincentes e coerentes estratégias de negócios por região, país e indústria. Além disso, destaca aquelas que demonstram boas práticas de governança corporativa.

Para realizar o estudo, segundo a Petrobras, a Euromoney ouviu analistas de mercado de grandes bancos, empresas de consultoria e institutos de pesquisa que concentram suas atividades na América Latina.

Foram considerados fatores como força de mercado, lucratividade, potencial de crescimento, qualidade de gestão e lucros. “Segundo a publicação, as crises financeiras globais e regionais deram aos executivos de empresas latino-americanas evidências mais fortes dos benefícios trazidos pela boa governança corporativa”, diz a nota.

Fonte: Agência Brasil

registrado em: , , ,