Lula diz que não se pode “brincar” com a estabilidade econômica em ano eleitoral

Presidente Lula discursa durante Salão dos Territórios Rurais – Territórios da Cidadania em Foco ( Foto: Ricardo Stuckert/PR) Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira […]

Presidente Lula discursa durante Salão dos Territórios Rurais – Territórios da Cidadania em Foco ( Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (24) que não se pode “brincar” com a estabilidade econômica e que ela deve ser mantida em ano eleitoral. A afirmação foi feita durante evento do programa Territórios da Cidadania.

“Não podemos brincar com a economia, não vamos brincar com estabilidade econômica, ela tem que ser mantida, a questão fiscal tem que ser cuidada com muita seriedade e a inflação tem que ser controlada, porque se ela voltar vai em cima do pobre”.

Segundo Lula, o que segurou o país durante a crise financeira mundial não foram as grandes empresas como a Petrobras, a Vale e a Ford, mas o povo pobre que passou a ter melhor renda, com o aumento do salário mínimo e de programas sociais.

“Essas coisas é que no fundo acabam [impulsionando] o crescimento do país”.

Durante o evento, Lula e ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, anunciaram que o programa Territórios da Cidadania terá R$ 27 bilhões em recursos neste ano.

Nos anos de 2008 e 2009 foram investidos cerca de R$ 30 bilhões no programa. Atualmente o programa atende 1.850 municípios, de acordo com Cassel, levando programas sociais e ações para o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Agência Brasil