Petrobras anuncia descobertas no pós-sal e no pré-sal

Segundo a companhia, o volume total é estimado em 65 milhões de barris

São Paulo – A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (25) duas novas descobertas de “acumulações de petróleo” na bacia de Campos (RJ), no pós-sal e no pré-sal, por meio da perfuração de um único poço (6-BR-63A-RJS). O volume, somado, é estimado em 65 milhões de barris. Segundo a empresa, o poço foi perfurado na área de concessão de produção em Barracuda, a aproximadamente 100 quilômetros do litoral do Rio de Janeiro, “em águas onde a profundidade é de 860 metros”.

A acumulação descoberta no pré-sal está localizada a 4.340 metros de profundidade. Os volumes recuperáveis são estimados em aproximadamente 40 milhões de barris. Já a descoberta do pós-sal tem volume estimado em 25 milhões de barris.

“As descobertas serão objeto de plano de avaliação, a ser apresentado brevemente à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)”, diz a a Petrobras.

Em outro comunicado, a estatal informou que adiou a divulgação dos seus resultados de 2009, prevista para amanhã. Segundo a empresa, a divulgação foi adiada devido ao cancelamento da reunião do Conselho de Administração.