Cade determina que Casas Bahia e Pão de Açúcar se mantenham independentes até analisar fusão

Brasília – As Casas Bahia e o Grupo Pão de Açúcar terão que manter independentes suas estruturas administrativas e comerciais até que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) complete […]

Brasília – As Casas Bahia e o Grupo Pão de Açúcar terão que manter independentes suas estruturas administrativas e comerciais até que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) complete a apreciação do ato de concentração requerido pelas duas empresas.

A estrutura de ambos vai ser integrada também pelo Ponto Frio, absorvido em 2009 pelo Pão de Açúcar, depois da aprovação do ato de concentração.

A situação ficou definida nesta quarta-feira (3) na reunião ordinária do Cade, que determinou também a obrigatoriedade de manutenção das lojas atualmente instaladas das Casas Bahia e do Pão de Açúcar, com a garantia dos níveis de emprego.

Os sistemas de marketing, de compras e de distribuição deverão também continuar funcionando separados, assim como terá que ser preservada a oferta de créditos ao público, inclusive os serviços de vendas através da Internet.

A independência das lojas deverá ser mantida, segundo o conselho, inclusive nas localidades onde houver sobreposição das marcas individuais, que significam cerca de 90% do faturamento total delas.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias