Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2009 / 07 / Ceagesp negocia com 18 países

Ceagesp negocia com 18 países

Localização das unidades da empresa facilita intercâmbio comercial
por Evelyn Pedrozo, da RBA publicado 10/07/2009 15h28, última modificação 10/07/2009 17h15
Localização das unidades da empresa facilita intercâmbio comercial

Os comerciantes permissionários da Ceagesp negociam com 18 países. "São produtos que vêm e vão", destaca o presidente da empresa, Rubens Boffino. Para ele, a administração pública da empresa é o fator que garante essa eficiência. A mesma relação é mantida com quase todos os estados brasileiros.

O que propicia essa boa comercialização, entre outros pontos, é a localização das unidades da Ceagesp. Boffino explica que os armazéns da empresa ficam todos próximos de ferrovia, hidrovia e rodovias. "Agora, com o incentivo do governo Lula aos intermodais e à malha ferroviária, estamos em condições privilegiadas de comercializar e atingir outros países pelo Porto de Santos, que também se profissionalizou e está se modernizando muito por conta do aumento das exportações nos últimos anos", diz.

"A Ceagesp é pujante, potencialmente forte e tem de crescer e se profissionalizar para atender a essa demanda, porque o Brasil está sendo apontado pelos indicadores internacionais como o seleiro de alimentos do mundo em 15 anos. Mas, para isso acontecer, é preciso fazer a lição de casa, atender à sua população, ter tecnologia", avalia Boffino.

Essa situação, para Boffino, exige dos gestores públicos compromissos no sentido de aprimorar a infraestrutura para beneficiar o abastecimento local, nacional e internacional. "Um bilhão de pessoas passa fome no mundo por conta da crise financeira. Temos um desafio. O recurso de investimentos para a área do abastecimento é sempre pouco e sempre bem-vindo", explica.

As unidades da Ceagesp ficam localizadas no bairro do Jaguaré, na capital paulista; Araçatuba, Araraquara, Franca, Marília, Piracicaba, Guaratinguetá, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Bauru e President Prudente.

registrado em: