Você está aqui: Página Inicial / Copa 2018 / Rússia bloqueia ataque espanhol e se garante nos pênaltis

domingo de copa

Rússia bloqueia ataque espanhol e se garante nos pênaltis

Time da Casa administrou a superioridade do campeão de 2010 e levou a vitória nos pênaltis por 4 a 3
por Redação RBA publicado 01/07/2018 14h26, última modificação 02/07/2018 07h35
Time da Casa administrou a superioridade do campeão de 2010 e levou a vitória nos pênaltis por 4 a 3
RFS RU
rússia comemora.jpg

Rússia comemora a vitória: jogo com muita posse de bola da Espanha e a Rússia cercando o adversário

São Paulo – A Rússia venceu a Espanha neste domingo (1º) nos pênaltis por 4 a 3 e está nas quartas de final da Copa. A decisão ocorreu depois de um jogo tedioso, tanto no tempo normal, quanto na prorrogação, em que a Espanha dominou a bola, fez muitos toques, mas não conseguiu encontrar espaço para finalizar com qualidade.

O empate por 1 a 1 no tempo regulamentar mostrou que se equilibraram sem criar muitas oportunidades de gol. A abertura do placar se deu com um gol contra do zagueiro da Rússia Ignashevich, logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta a bola bateu em seu pé e desviou para o gol, quando ele fazia forte marcação contra o jogador adversário.

O empate veio aos 40 minutos do primeiro tempo, com um pênalti a favor da Rússia. Em cobrança de escanteio na zaga espanhola, o atacante Dzyuba cabeceou a bola, mas o espanhol Piqué impediu sua trajetória com o braço.

No mais, o jogo transcorreu com muita posse de bola da Espanha e a Rússia cercando o adversário sem marcação direta. A torcida russa chegou a vaiar o jogo, mas ao final a Rússia mostrou a melhor estratégia, já que soube marcar bem o ataque da seleção campeã de 2010, sem se tornar vulnerável para contra-atacar.

Nas quartas, a Rússia vai enfrentar o vencedor de Dinamarca e Croácia, que também jogam hoje.