Você está aqui: Página Inicial / Copa 2018 / Japão, Senegal e Colômbia brigam por vaga. Inglaterra e Bélgica decidem primeiro lugar

copa do mundo

Japão, Senegal e Colômbia brigam por vaga. Inglaterra e Bélgica decidem primeiro lugar

Última rodada da fase de grupos do Mundial pode classificar mais um sul-americano às oitavas e tem duelo entre ingleses e belgas, as duas seleções que mais marcaram na primeira fase
por Redação RBA publicado 28/06/2018 10h15, última modificação 28/06/2018 12h14
Última rodada da fase de grupos do Mundial pode classificar mais um sul-americano às oitavas e tem duelo entre ingleses e belgas, as duas seleções que mais marcaram na primeira fase
THEFA.COM//fcf.com
harry kane e james rodriguez

Artilheiro da Copa com cinco gols, Kane estará em campo contra a Bélgica. O meia James Rodriguez tenta levar a Colômbia às oitavas

São Paulo – A Copa do Mundo chega ao fim da fase de grupos nesta quinta-feira (28), com uma chave com três equipes na briga pela classificação às oitavas de final – Colômbia, Senegal e Japão, pelo Grupo H –, às 11h (horário de Brasília). Os jogos da tarde, pelo G, definem se Inglaterra ou Bélgica, já classificadas e iguais em tudo, passam à fase seguinte em primeiro ou segundo lugar.

Com quatro pontos, o Japão joga contra a eliminada Polônia, em Volgogrado. Em busca da sobrevivência, em Samara, os senegaleses, também com quatro pontos, enfrentam os colombianos, com três.

O time do Japão lidera o grupo, mas ainda correm risco de serem eliminados, caso percam para o time do atacante Robert Lewandowski, combinado a um empate entre Senegal e Colômbia. Se o Japão pontuar, a Colômbia precisa de uma vitória para se classificar.

À tarde, às 15h, quase tudo está decidido no grupo G. Inglaterra e Bélgica, ambas com seis pontos, brigam pela liderança da chave. Os dois times mostram ótimo futebol, mas os ingleses começam a partida, em Kaliningrado, com vantagem, já que receberam menos cartão amarelo – um dos critérios de desempates.

O jogo também é marcado pela presença do artilheiro da Copa, o inglês Harry Kane, que já marcou cinco vezes, em dois jogos. Seu rival belga, Romelu Lukaku, que tem quatro gols e também disputa a artilharia, deve ser poupado da partida.

Eliminados, Panamá e Tunísia jogam em Saransk em busca de seus únicos pontos na Copa. Os panamenhos, estreantes no Mundial, esperam dar mais um passo na história do futebol do país, depois de terem marcado pela primeira vez em Copas, na derrota para o time inglês na última rodada (6 a 1).  Já a seleção da Tunísia, em sua quinta participação, tenta voltar a vencer um jogo de Mundial após 40 anos. 

Seis jogos já estão confirmados nas oitavas de final: Uruguai x Portugal e França x Argentina, no sábado (30); Espanha x Rússia e Croácia x Dinamarca, no domingo (1º); Brasil x México, na segunda-feira (2), às 11h (horário de Brasília); e Suécia x Suíça, na terça (3).