Sulamericanos

Colômbia despacha a Polônia. Empate entre Japão e Senegal fica bom para ambos

Com dois passes decisivos para gols, James Rodríguez se destaca na vitória que mantém chances colombianas de classificação para a próxima fase

tania rego/abr

Senegaleses na praia de Copacabana torcem por sua seleção na partida contra o Japão Copa do Mundo que terminou em empate de 2 a 2

São Paulo – Em jornada inspirada do meia James Rodríguez, a seleção da Colômbia fez 3 a 0 na Polônia, venceu o duelo de vida e morte entre as duas seleções – obrigadas a vencer para seguirem vivas na competição – e, agora com três pontos em dois jogos, só depende de si para se classificar. O ex-palmeirense Mina, além de Falcão Garcia e Cuadrado fizeram os gols do time sul-americano.

Contando basicamente com o futebol do atacante Lewandowski, a Polônia pouco ameaçou o rival e apenas cumpre tabela na partida da última rodada do Grupo G. O jogo, na Arena Kazan, recebeu uma entusiasmada maioria de torcedores da Colômbia, na tarde deste domingo (24).

Antes, pela abertura da segunda rodada da chave, Japão e Senegal fizeram um jogo movimentado e terminaram empatados em 2 a 2, em Ecaterimburgo. Resultado que deixou a ambos com quatro pontos e necessitando apenas de um empate em seus próximos jogos para passarem às oitavas.

Na última rodada desta primeira fase o Japão enfrenta a Polônia em Volgogrado. Senegal joga contra a Colômbia, em Samara. As duas partidas serão disputadas na próxima quinta-feira (28), às 11h.