Vem Brasil

Alemanha marca nos acréscimos, vence a Suécia e pode enfrentar o Brasil nas oitavas

Atual campeã virou o primeiro tempo perdendo por 1 a zero e eliminada, mas conseguiu a virada e mantém chances de classificação. México e Bélgica também vencem e garantem vaga entre os 16 melhores

© Ricardo Nogueira/FotoFC/Folhapress

Gol da Alemanha. Falta batida no último lance do jogo por Toni Kroos pode levar atuais campeões a enfrentar o Brasil nas oitavas

São Paulo – Com um jogador a menos e perto de ser eliminada do torneio, a Alemanha conseguiu um resultado heroico, vencendo a Suécia por 2 a 1, de virada e com um gol de falta aos 49 minutos do segundo tempo, marcado pelo meia Toni Kroos. A atual campeã para a última partida do grupo F com chances de passar da fase de grupos e pode ser a adversária do Brasil se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O outro gol alemão foi o meia-atacante Marco Reus.

Na outra partida da rodada pelo grupo F, a seleção do México voltou a contar com uma torcida numerosa e intensa para passar, jogando bem, pela Coreia do Sul (2 a 1), encaminhando a classificação às oitavas de final. Gols de Vela (de pênalti) e Chicharito deixaram o time dependendo só de si para terminar com o primeiro colocado do grupo.

A Alemanha agora, com três pontos, pega a praticamente eliminada Coreia do Sul, em Kazan, enquanto a Suécia, com a mesma pontuação, briga pela vaga contra o México – líder do grupo, com duas vitórias em dois jogos –, em Ecaterimburgo. A definição do grupo pode colocar os alemães no caminho do Brasil já na próxima fase.

Goleada

Na partida que abriu o décimo dia da Copa do Mundo de Futebo, na Rússia, a Tunísia foi vencida pela Bélgica, cotada entre as favoritas ao título, com grandes atuações do atacante Romelu Lukaku e do meia Eden Hazar. Ambos marcaram dois gols cada na goleada por 5 a 2 – o outro gol belga foi do também atacante Batshuai. Ele havia substituído Lukaku, que chegou a quatros gols e juntou-se a Cristiano Ronaldo na artilharia da competição.

A vitória conquistada no estádio do Spartak, em Moscou, pela segunda rodada do Grupo G do mundial definiu a passagem dos belgas para as oitavas de final. Já os tunisianos dependem de uma improvável combinação de resultados na partida entre a Inglaterra e o Panamá para passarem a segunda fase da competição e estão praticamente eliminados.