Você está aqui: Página Inicial / Cidades / 2016 / Passageiros podem recarregar Bilhete Único dentro do ônibus em SP

facilidade

Passageiros podem recarregar Bilhete Único dentro do ônibus em SP

Máquinas foram instaladas em 334 veículos superarticulados. Meta é alcançar toda a frota até o final do ano
por Redação RBA publicado 01/06/2016 09h34, última modificação 01/06/2016 10h11
Máquinas foram instaladas em 334 veículos superarticulados. Meta é alcançar toda a frota até o final do ano
reprodução/SMT
recarga

Terminais se localizam antes das catracas. Usuário deverá fazer a compra no site da SPTrans ou aplicativos

São Paulo – Desde ontem (31), os passageiros do sistema de transporte coletivo da cidade de São Paulo podem efetuar a recarga do Bilhete Único no interior dos ônibus municipais. As máquinas de recarga foram instaladas em 334 veículos superarticulados que rodam em todas as regiões.

Os terminais de recarga se localizam na parte dianteira do veículo, antes das catracas. Para carregar o cartão, o usuário deverá fazer a compra de crédito pelos meios eletrônicos disponíveis, como aplicativos para celular e a loja virtual da São Paulo Transporte (SPTrans). Após a compra, basta encostar seu cartão no terminal de recarga para baixar os créditos no bilhete.

Os estudantes que possuem passe livre também poderão usar normalmente os novos equipamentos para suas recargas, a exemplo do que fazem atualmente nas demais máquinas existentes.

"Estamos criando mais uma facilidade para os usuários do sistema e, também, proporcionando segurança já que diminui, cada vez mais, o uso de dinheiro nos ônibus", afirma o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto. Atualmente, a SPTrans oferece 8 mil postos para recarga. Atualmente, 94% das passagens são pagas com Bilhete Único.

A previsão da gestão Fernando Haddad é de que até o final do ano toda os 14.700 veículos que compõe a frota municipal contem com o novo terminal de recarga.