Apesar de suspeita de fraude em licitação de iluminação, prefeitura mantém edital

O vencedor foi antecipado por jornal, mas administração Kassab diz que processo não foi concluído.

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo negou irregularidades na licitação para serviços técnicos de manutenção, ampliação e remodelação da iluminação pública da capital paulista. Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, o suposto vencedor da concorrência era conhecido pelo veículo antes do resultado oficial, indicando conluio entre os participantes.

O consórcio Alusa FM Rodrigues ofereceu a melhor proposta, R$ 433.794.099,16, para realizar trabalho de manutenção por um período de dois anos. Em resposta as acusações, a prefeitura alega que a concorrência ainda não foi concluída e não existe um vencedor ainda.

Em fevereiro, o Tribunal de Contas do Município (TCM) suspendeu a licitação até que as recomendações técnicas do órgão fossem cumpridas. O serviço de manutenção da rede de iluminação já vem sendo realizado pelo consórcio por meio de contratos de emergência, com renovação a cada seis meses.

Procurada, a bancada do PT na Câmara de Vereadores não se posicionou sobre o caso. As medidas serão estudadas na próxima terça-feira (13).