Ponte Orca encerra ligação entre estações via ônibus nesta sexta em São Paulo

Serviço de ligação entre estações via ônibus será encerrado nesta sexta. Apenas na segunda-feira a Linha 4-Amarela, que promete absorver demanda. passa a funcionar em horário normal

São Paulo – Nesta sexta-feira (9), o serviço de micro-ônibus da Ponte Orca, que conecta as estações Vila Madalena, do metrô, e Cidade Universitária, de trem, será desativado. O traslado era gratuito para passageiros que desembarcavam nessas estações. A justificativa é de que a Linha 4 – Amarela – do Metrô permite que a maior parte dos usuários faça a conexão por meio dos trens, sem necessidade da ligação rodoviária.

O horário de funcionamento da integração gratuita foi sendo reduzido conforme o horário da Linha 4 era ampliado. Atualmente, ela opera até às 21h de segunda à sexta-feira, enquanto o serviço de micro-ônibus operava das 21h às 22h30. A partir desta segunda-feira (12), a linha 4 do Metrô passa a funcionar até a meia noite. Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), por esse motivo, nesta sexta, a Ponte Orca funcionará pela última vez.

Desde 2007, o serviço transportou 19,8 milhões de usuários. Em junho de 2011, mês da inauguração da Estação Pinheiros da linha 4, que permite o acesso à rede da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), cerca de 273 mil passageiros utilizavam o serviço. Em agosto o fluxo diminuiu para 7,7 mil usuários.

Leia também

Últimas notícias