Chuvas causam novos transtornos em SP; toda a cidade está em estado de atenção

Rio Ipiranga transbordou e aeroporto de Congonhas está fechado

A forte chuva alagou a avenida Abraão de Moraes, na região da saúde, na zona sul de São Paulo. (Foto: Guilherme Lara Campos / Fotoarena/Folhapress)

São Paulo – Vento forte e chuva intensa atingiram a capital paulista no início da tarde desta segunda-feira (21). Das 14h15 até às 15h40, toda a cidade permanece em estado de atenção, com risco de alagamentos. O rio Ipiranga, na zona sul de São Paulo, transbordou e o bairro entrou em estado de alerta. Na região norte, a região de Jaçanã/Tremembé também está em alerta para enchentes.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os bairros mais atingidos pela chuva até o momento são M Boi Mirim, Jardim Ângela, Santo Amaro, Jabaquara, Vila Mariana, Ipiranga, Mooca, Vila Prudente.

O aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, foi fechado para pousos e decolagens às 14h19. De acordo com CGE, rajadas de vento de 50 km/h atingiram a região.

Por causa da forte chuva, todas as linhas do Metrô estão operando com velocidade reduzida. As linhas da CPTM funcionam normalmente.  Segundo informações de munícipes, houve queda de granizo na região de Santana, próximo à estação de metrô Carandiru, por volta das 14h40.