Desabastecimento

Prefeitura de SP suspende rodízio e diz que 40% da frota de ônibus está comprometida

De acordo com a administração municipal, greve de caminhoneiros teria afetado o abastecimento do transporte coletivo. Coleta de lixo ainda não é afetada

Via Trólebus

Liberação de veículos e redução da frota devem dificultar trânsito nesta quinta

São Paulo – A prefeitura de São Paulo divulgou nota na noite dessa quarta-feira, informando que o rodízio de veículos na capital estará suspenso nesta quinta-feira (24). De acordo com a administração municipal, a greve nacional de caminhoneiros teria afetado o abastecimento de combustível para o sistema de transporte público, comprometendo a circulação de 40% da frota de ônibus.

“Em razão disso, o rodízio municipal de veículos está suspenso nesta quinta. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes determinou que a SPTrans e a CET reforcem as equipes de rua para orientar os passageiros e motoristas sobre as mudanças”, explica a nota.

A frota que realiza a coleta de lixo na cidade ainda não teria sido afetada, “mas a persistir a greve, o serviço pode ficar comprometido a partir da sexta-feira”.

A prefeitura informa, ainda, que “vai solicitar à Justiça que determine a suspensão dos bloqueios aos centros de distribuição de combustível”.

As empresas mais afetadas são:

Zona norte
Norte Buss (atende Cachoeirinha/Pirituba/Perus/Morro Doce)

Zona leste (atendem São Miguel Pta/Cidade AE Carvalho/Ponte Rasa/Cidade Patriarca/Guaianases)
Qualibus
Transunião
Express
Pêssego
Via Sul
Imperial

Zona sul (atendem Varginha/Grajau/Parelheiros)
A2
Gatusa
Transkuba
Transwolff

Zona oeste (atende Morumbi/Butantã)
Alfa Rodobus

 

Leia também

Últimas notícias