rio de janeiro

Seminário do Barão de Itararé debate desafios da comunicação independente

Evento que será realizado nesta sexta-feira (27) e sábado (28) discutirá a aplicação do jornalismo nas governos progressistas e os desafios da área durante o ano de eleição

DIVULGAÇÃO

Força da Internet nos tempos atuais e a questão estratégica da comunicação serão debatidas

São Paulo – Começa nesta sexta-feira (27), na cidade de Maricá (RJ), o seminário Os desafios da comunicação nos governos progressistas, organizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. Em dois dias consecutivos, o evento tem como objetivo debater sobre as experiências de comunicação social nas gestões Lula e Dilma e como melhorar.

Da abertura participam o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), o ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República Franklin Martins, o escritor e jornalista Fernando Morais e a coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli.

No sábado, às 9h, Flavia Lefèvre, integrante do Comitê Gestor da Internet, Sergio Amadeu, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), e o jornalista Renato Rovai irão debater a força da internet nos tempos atuais. 

Ao logo do dia de amanhã, mais duas rodas de conversa estão marcadas: a questão estratégica da comunicação e a batalha de ideias em um ano de eleições. Os jornalistas Laurindo Leal, Altamiro Borges, Fernando Brito, Miguel do Rosário e Hildegard Angel estarão presentes.

A atividade em Maricá é um desdobramento do seminário Os desafios da comunicação nas administrações públicas, realizado em agosto de 2017, em São Luís. Na ocasião, comunicadores, jornalistas, assessores e parlamentares se reuniram para discutir a importância de os governos travarem a disputa de ideias em uma sociedade na qual o ambiente midiático é fortemente concentrado e monopolizado por interesses privados.

Para garantir a sua participação, basta acessar aqui o formulário aqui. A inscrição é gratuita.