ativismo

Johnny Hooker sobre a ‘cura gay’: ‘Quando fere a constituição todo absurdo é possível’

Cantor e compositor pernambucano diz que tempos atuais são sombrios, desanimadores e ajudam na disseminação de ódio

Roberto Filho/Divulgacão

Para Johnny Hooker, decisão sobre a ‘cura gay’ é influenciada por um mercado interessado no ‘tratamento’

São Paulo – Para o cantor e compositor pernambucano Johnny Hooker, os tempos atuais são sombrios e desanimadores, e, por isso, ele não se surpreendeu com a decisão liminar do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, que na semana passada autorizou psicólogos a proceder tratamentos que visem à suposta “cura gay”. Segundo o cantor, atos de intolerância e preconceitos como estes surgem a partir da ruptura da sociedade com as instituições. “Quando você fere a Constituição, todo absurdo se torna possível”, disse, em entrevista na manhã desta terça (26) à Rádio Brasil Atual. 

“Tem de seguir o rastro do dinheiro. Todos sabem que (homossexualidade) não é doença, mas tem um mercado interessado, com pessoas conservadoras interessadas em perpetuar esses horrores”, acusa o músico.

Na mesma entrevista, o Johnny Hooker também comenta o tom político e afirmativo da representatividade gay do show que apresentou no Rock in Rio, no domingo (17), os ataques de ódio que sofre na internet e também sobre seu novo álbum, Coração.

“A internet é um lugar cheio de ódio. Tem muito ataque às minhas crenças e meus posicionamentos. Deveria ter um dispositivo que mostrasse (para o usuário): você já odiou o suficiente nesta semana”.

Ouça a íntegra da entrevista de Johnny Hooker à Rádio Brasil Atual: