calendário

No feriado de quinta-feira, São Paulo recebe 17ª Feira Cultural LGBT

Serão mais de 60 tendas espalhadas pelo Vale do Anhangabaú; evento faz parte da 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

PARADA-SP/ARQUIVO

Feira Cultural LGBT integra o calendário do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo

São Paulo – Em sua 17ª edição, a tradicional Feira Cultural LGBT ocorre amanhã (15), no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista. A programação contará com shows e performances artísticas. O evento, realizado das 10h às 22h, é gratuito e faz parte da 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, marcada para o próximo domingo (18), na Avenida Paulista. 

Ao todo serão 60 tendas comerciais, com produtos dos mais variados segmentos – como moda, decoração e de alimentação –; além de oficinas culturais, primeira “Cãominhada da Diversidade”, artesanato, testagem rápida com oficina de saúde e o segundo bate-papo com mais de dez escritores especializados em literatura com temática LGBT.

Uma das tendas terá a participação da CUT, com materiais informativos de luta contra a gayfobia, a lesbofobia, a bifobia, a transfobia, entre outras bandeiras. “A violência segue sendo cometida por diferentes tipos de preconceitos, por raça, cor, religião ou opção sexual. Isso se dá no mundo do trabalho, nos espaços públicos, no ambiente doméstico, na internet, nas falas de parlamentares ultraconservadores. Isso é inaceitável e temos como papel ampliar este debate na sociedade”, afirma a secretária de Políticas Sociais da CUT São Paulo, Kelly Domingo.

A Feira Cultural LGBT integra o calendário do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo. Confira aqui a programação completa desta quinta.

Leia também

Últimas notícias