Diversidade e respeito

Parada do Orgulho LGBT espera 3 milhões de pessoas neste domingo

Evento conta com shows de Daniela Mercury e Anitta. Tema deste ano é 'Independente de nossas Crenças, nenhuma Religião é Lei. Todas e todos por um Estado Laico'

Divulgação/Parada LGBT de SP

Daniela Mercury é uma das atrações da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, neste domingo (18)

São Paulo – A 21ª Parada do Orgulho LGBT acontece neste domingo (18) em São Paulo e são esperadas aproximadamente 3 milhões de pessoas pra o evento. A concentração tem início às 10h em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista.

O tema do evento neste ano é “Independente de nossas Crenças, nenhuma Religião é Lei. Todas e todos por um Estado Laico”. Com 19 trios elétricos, a Parada terá entre suas principais atrações shows de Daniela Mercury, Anitta, Lorena Simpson e Naiara Azevedo. A madrinha é a atriz Fernanda Lima e a apresentação oficial fica por conta da drag queen Tchaka.

Os participantes vão percorrer um percurso de 3,5 quilômetros, com o início da marcha programado para as 13h, com a saída do primeiro trio. O último deve chegar à rua da Consolação às 18 horas. O encerramento será no Vale do Anhangabaú, com shows da cantora Tâmara Angel, Alice Caymmi, Tamara Angel e o Cabaré com artistas da noite paulistana, às 19h.

Como chegar

A recomendação para quem quiser ir à Parada é utilizar o transporte público. Pelo metrô, a estação mais próxima do evento é a Trianon-Masp (Linha 2 Verde). As linhas de ônibus que atendem à região devem ter seus itinerários alterados em função das mudanças no trânsito local. Confira na página da SPTrans.

A partir das 10h, a avenida Paulista será interditada no sentido Paraíso/Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Consolação, e no sentido Consolação/Paraíso entre a Consolação e a avenida Brigadeiro Luis Antônio.

A rua da Consolação será bloqueada em ambos os sentidos depois do meio-dia. Outros bloqueios serão feitos em diversos pontos próximos à Avenida Paulista. Para saber a situação das vias próximas, acesse o site da CET.

Veja abaixo a ordem dos trios na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo:

Abertura: Tema 2017

Famílias LGBT/Mães pela Diversidade

Prefeitura I

Prefeitura II

Prefeitura III

Prefeitura IV

Comerciários

Skol

Lésbicas e Bi

Gays e Bi

Segmento TT

Coletivos LGBT APEOESP/CUT

Juventude

Saúde HIV/Aids

Governo SP

Divinas Divas

Artistas da Noite LGBT

Uber

Paz

Com informações da Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias