Mudança

Em vídeo, Doria anuncia saída de Soninha de secretaria

Prefeito afirma que mudança vai 'colocar um pouco mais de força na gestão'. Secretária diz que não correspondeu ao ritmo do prefeito, mas ressaltou: 'Tem coisas que exigem um pouco menos de pressa'

Reprodução

Em vídeo, prefeito diz que saída foi acertada após “conversa produtiva, altiva, elevada e de muito sentimento”

São Paulo – Após reunião realizada nesta segunda-feira (17) entre o prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), e a secretária de Assistência Social, Soninha Francine, ficou decidida a saída da titular da pasta e seu retorno à Câmara Municipal. O anúncio foi feito por Doria em vídeo, no qual aparece junto de Soninha. “Hoje tivemos uma boa conversa, uma conversa produtiva, altiva, elevada e de muito sentimento, e chegamos a uma conclusão, ambos. A Sonia volta para o Poder Legislativo, volta para a Câmara Municipal, e fará parte do Conselho de Gestão da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social”, diz o prefeito.

“Continuo tendo as mesmas referências dos valores que me fizeram admirar e fazer o convite à Sonia. Humana, dedicada, acolhedora, bom sentimento, todas as características que eu não tive nenhuma decepção”, ressalta Doria, para justificar em seguida a saída da secretária. “Nós vamos colocar um pouco mais de força na gestão administrativa dessa secretaria, o que é mais pesado um pouco. É construção, obra, implementação dos novos CTAS, espaços vida. Tudo isso exige uma demanda que não está dentro do espírito da Sonia.”

Em sua página no Facebook, Soninha comentou sua saída. “Não correspondi ao ritmo do prefeito, e olha que eu ando rápido rs. Mas eu sou minuciosa, questionadora, (chata!), ‘pessimista no pensamento e otimista na ação’ (a tradução do Gramsci que mais me contempla). Fico chacoalhando os alicerces para ter certeza de que sustentarão a estrutura; para que caia o que não está firme e consigamos reforçá-los na medida exata. Até porque tem coisas que exigem um pouco menos de pressa.”

 

Leia também

Últimas notícias