programação

Ocupação do MTST abre espaço para debate sobre feminismo nesta quinta

Também será feita a projeção, às 21h, do making of do filme Era do Hotel Cambridge seguido por uma conversa com as diretoras Eliane Caffé e Carmen Silva.

Mídia NINJA

Acampamento do MTST reúne centenas de militantes desde o último dia 15, na esquina com a Rua Augusta

São Paulo – A ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) na Avenida Paulista, em São Paulo, chega ao seu 16º dia hoje (2). A programação do dia contará com debates sobre feminismo, ativismo alimentar e o cultivo da cannabis. 

Segundo a agenda do movimento, às 14h, Isa Penna, vereadora suplente do Psol – que assume a cadeira de Toninho Vespoli, apenas neste mês, para apresentar propostas voltadas às mulheres –, falará sobre a construção do seu mandato feminista e popular. 

Às 17h, representantes da ONG Capão Cidadão farão um debate sobre o ativismo alimentar. Logo após, às 18h, a ocupação terá uma aula pública sobre o cultivo caseiro de cannabis, com William Latelme da ONG Growroom.

A programação também prevê uma roda de conversa feminista, às 19h, sobre o assédio. Às 20h, DJ Tudo fará uma apresentação. Para finalizar o dia, será feita a projeção, às 21h, do making of do filme Era do Hotel Cambridge seguido por uma conversa com as diretoras Eliane Caffé e Carmen Silva.

O MTST ocupa a esquina com a Rua Augusta, no centro da capital. O acampamento reúne centenas de militantes desde o último dia 15, pela liberação de verba para a faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, a reservada a famílias de renda mais baixa.