Você está aqui: Página Inicial / Cidadania / 2015 / 08 / ONU Brasil realiza debate sobre a efetivação do Estatuto da Juventude

dia internacional da juventude

ONU Brasil realiza debate sobre a efetivação do Estatuto da Juventude

Discussão acontece no mês de comemoração de dois anos da criação do estatuto
por Redação RBA publicado 12/08/2015 15h12
Discussão acontece no mês de comemoração de dois anos da criação do estatuto
Divulgação
wcms_390792.jpg

Como parte da celebração será entregue ao governo federal o painel,grafitado pelo coletivo Ruas

São Paulo – A ONU Brasil realiza hoje (12) um debate sobre a efetivação e ampliação dos direitos dos jovens do país. Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, o seminário tem como tema  "Da Lei à Pratica: 2 anos do Estatuto da Juventude e Caminhos para a sua Implementação", após dois anos da criação do Estatuto da Juventude.

"Dificilmente progressos sociais e econômicos poderão ser alcançados nos próximos anos sem os investimentos certos (...)E para que essa população possa transformar as suas realidades atuais e o destino de seus países, é crucial que as leis e as políticas públicas nacionais estejam orientadas para fortalecer suas trajetórias", afirma a Organização Internacional do Trabalho (OIT) em comunicado.

O encontro terá um formato de "Talk Show" e terá a presença do coordenador residente do Sistema ONU no Brasil, Jorge Chediek; do secretário nacional de Juventude, Gabriel Medina; da diretora de Políticas de Educação para a Juventude do Ministério da Educação, Cláudia Veloso Guimarães; além de representações do Ministério da Cultura, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e do Ministério do Trabalho e Emprego.

No final do evento, o grupo entregará formalmente ao governo federal o painel "Juventudes", grafitado pelo coletivo Ruas como parte da celebração.

registrado em: , ,