Você está aqui: Página Inicial / Cidadania / 2013 / 08 / Caixa pede reintegração de prédios do Minha Casa, Minha Vida invadidos em São Paulo

habitacional

Caixa pede reintegração de prédios do Minha Casa, Minha Vida invadidos em São Paulo

Parte dos 940 apartamentos seria entregue até o final do mês às vítimas de enchentes do Jardim Pantanal, na zona leste
por Redação RBA publicado 05/08/2013 19:11, última modificação 05/08/2013 19:27
Comments
Parte dos 940 apartamentos seria entregue até o final do mês às vítimas de enchentes do Jardim Pantanal, na zona leste
Arquivo/RBA
Zona leste

Moradores de região que ficou 12 dias alagada seriam beneficiados com unidades do empreendimento invadido

São Paulo – A Caixa Econômica Federal acionou a Justiça para reaver a posse de cinco prédios invadidos na semana passada, no conjunto habitacional Caraguatatuba, na Cohab José Bonifácio, zona leste da capital. O empreendimento é financiado com recursos do Minha Casa, Minha Vida.

Os imóveis seriam entregues na segunda quinzena deste mês. Mas com a invasão a data deve ser adiada. Parte dos 940 apartamentos seria destinada a famílias que viviam no Jardim Pantanal, área que permaneceu alagada por 12 dias em 2009.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que outras 40 áreas foram ocupadas na semana passada em uma "ação subterrânea" de grupos orquestrados. "A gente tem publicado decreto de desapropriação. Tem alguém aí, que não tem caráter, lendo Diário Oficial. Sabe o que acontece? Organiza as pessoas para invadir o terreno que vamos desapropriar. Em vez de adiantar o processo, atrasa", disse.

comentários do blog alimentados pelo Disqus