Você está aqui: Página Inicial / Cidadania / 2013 / 07 / Bolivianos protestam contra assassinato de menino em São Paulo

Bolivianos protestam contra assassinato de menino em São Paulo

Crime
por Redação RBA publicado 01/07/2013 18h20, última modificação 02/07/2013 13h14
Crime
Folhapress
protesto bolivianos_folhapressi.jpg

Entidades que defendem direitos de imigrantes em São Paulo registram 20 denúncias desse tipo por ano

São Paulo – A comunidade boliviana na cidade de São Paulo está realizando na tarde de hoje (1º) um ato de protesto contra a morte do menino Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, assassinado na última sexta-feira (28), durante assalto na casa de sua família, em São Mateus, na zona leste. Milhares de pessoas saíram do Brás, na região central, em direção à Praça da Sé, no centro da cidade.

Em nota divulgada pela Coordenação de Políticas para Migrantes, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, a comunidade “clama por justiça e maior atenção por parte das autoridades”. “Entidades que atuam na defesa dos direitos dos imigrantes em São Paulo informaram que são registradas cerca de 20 denúncias desse tipo de crime contra os/as migrantes por ano. A descrença nas possibilidades de apuração e de punição dos crimes cometidos, contudo, faz com que boa parte nem sequer seja denunciada.”

A Secretaria da Segurança Pública do Estado informou hoje que a Polícia Civil deteve três suspeitos de participar da morte da criança. Há outros dois envolvidos, com prisão temporária decretada.

registrado em: ,