Você está aqui: Página Inicial / Cidadania / 2013 / 02 / Anonymous Brasil prepara protestos em sedes da Globo pelo país

Anonymous Brasil prepara protestos em sedes da Globo pelo país

por Redação da RBA publicado 19/02/2013 12:51, última modificação 19/02/2013 13:10
Comments

Vídeo no youtube faz a convocação dos protestos (Foto: Reprodução)

São Paulo – Anonymous Brasil está convocando manifestações diante de sedes da Rede Globo em todo o país por meio de vídeos e páginas em redes sociais . Até o momento, pessoas de 73 cidades em 24 estados já aderiram e informam que irão realizar atos no próximo sábado (23). 

 Os protestos são contra a “manipulação descarada da Rede Globo”, segundo o vídeo convocatório. “Vamos dar um grito de basta não aceitaremos mais o lixo cultural que eles nos empurram, vamos questionar suas notícias, vamos cortar a alienação pela raiz”, segue o texto. “Essa gigante está sempre inundando a cabeça das pessoas com futilidades e coisas inúteis, agindo como um filtro entre os reais acontecimentos e o que é passado para a população, mostrando somente o que ela quer que o povo veja”. Assista a íntegra.

 O Anomymous, segundo sua própria definição, não é um grupo, mas uma ideia que se utiliza principalmente de conhecimentos hacker. Em janeiro de 2012, “a ideia” invadiu sites dos principais bancos do país, em outubro foi a vez de sites de tribunais regionais eleitorais, entre outras ações. 

“Acreditamos que cada geração encontra sua forma de lutar contra as injustiças que encontra. Temos em mãos pela primeira vez o poder de produzir, distribuir e trocar informações. Uma oportunidade nunca vista antes na história para colaboração e construção de um mundo onde a esperança, a dignidade e a justiça sejam princípios a serem respeitado”, esclarecem em seu site.

comentários do blog alimentados pelo Disqus