Programa Nossa Cidade valoriza iniciativas da sociedade civil

Novo programa da Rádio Brasil Atual estreou na segunda-feira (3) na FM 102,7, de Noroeste Paulista, no interior do estado

São Paulo – O programa Nossa Cidade estreou segunda-feira (3) na Rádio Brasil Atual Noroeste Paulista pela FM 102.7. O lançamento oficial da rádio, transmitida também na Grande São Paulo pela 98,9 FM e na Baixada Santista, pela 93,3 FM, ocorreu dia 28 de agosto, na capital. No Noroeste Paulista, o novo veículo está sediado em Pirangi, mas tem alcance em 10 cidades no entorno, como Catanduva, São José do Rio Preto e Bauru.

O jornalista Rafael Garcia contou que o programa está alinhado à proposta geral da rádio: jornalismo democrático com a participação do cidadão. Músicas e prestação de serviços de utilidade pública dão o formato do Nossa Cidade, que também visa ao fortalecimento de movimentos sociais.

“A Rádio propõe-se a ser um veículo que dê visibilidade a movimentos como ONGs de defesa dos animais ou organizações contra a discriminação racial”, disse Rafael, acrescentando que a ideia do Nossa Cidade é conversar com entidades sociais sobre as possibilidades da cidade de Pirangi e as dos arredores para tornar melhor a vida dos seus moradores.

A nova programação tem sido bem recebida. “A participação por telefone é grande, muitos querem dar sugestões”, afirmou a apresentadora do programa, Kelly Camargo. Para Rafael, esse suporte da população é importante para a Rádio atingir seu objetivo: ser parceira da sociedade civil valorizando suas iniciativas.

O programa Nossa cidade foi idealizado pelo coordenador geral da Rádio Brasil Atual, Oswaldo Luiz Vitta Colibri, e vai ao ar de segunda a sábado, das 9h às 12h.

 

Leia também

Últimas notícias