Juizado de Violência Doméstica faz mutirão para reduzir processos

Rio de Janeiro – O 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no centro do Rio, realiza nesta quinta-feira (12) e amanhã, pela primeira vez, um mutirão […]

Rio de Janeiro – O 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no centro do Rio, realiza nesta quinta-feira (12) e amanhã, pela primeira vez, um mutirão com o intuito de concluir pelo menos mil processos das 18 mil ações em andamento no juizado. A ideia é repetir o mutirão todas as sextas-feiras até o fim do mês de agosto nas três comarcas da cidade.

No município do Rio de Janeiro são proferidas de 50 a 100 sentenças por dia. Além da comarca do centro, as comarcas de Jacarepaguá e de Campo Grande, na zona oeste, atendem a 122 bairros e 27 delegacias de polícia.

Em virtude da grande demanda de ações, o juizado decidiu dar agilidade no encerramento de processos por meio do mutirão. “A nossa intenção é dar celeridade, é encerrar o processo, dar uma decisão, uma sentença condenatória ou absolutória. Há muitos processos e nós queremos dar um desfecho àquelas ações que estão há mais tempo no juizado”, afirmou a juíza Adriana Ramos de Mello.

Leia também

Últimas notícias