Pintora Marysia Portinari relembra os mestres em exposição

Mastros em Vermelho, destaque da mostra que reune trabalhos de Marysia Portinari, em São Paulo (©reprodução) Poucos artistas tiveram o privilégio de conviver e aprender com mestres como Candido Portinari, […]

Mastros em Vermelho, destaque da mostra que reune trabalhos de Marysia Portinari, em São Paulo (©reprodução)

Poucos artistas tiveram o privilégio de conviver e aprender com mestres como Candido Portinari, Alfredo Volpi e Aldo Banadei. Esse é o caso da pintora paulista Marysia Portinari, sobrinha do primeiro, e que prepara uma nova exposição, ainda sem título, que ficará em cartaz de 23 de outubro a 3 de novembro, no Escritório de Artes James Lisboa, em São Paulo.

A temática certamente girará em torno de formas geométricas curvas, parábolas e elementos relacionados ao espaço sideral, em cerca de 30 telas a óleo, em que se destacam ainda a vivacidade das cores.

Marysia Portinari, de 75 anos e natural de Araçatuba (SP), estudou Artes com Waldemar Costa e Flavio Mota, no Museu de Arte de São Paulo (MASP) e também conviveu com poetas como Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade. Em 1960, realizou um painel para a Companhia de Seguros Lloyd Sul Americano e, desde então, participou de exposições coletivas e individuais no Brasil, em Portugal, na Espanha, na França, na Itália, nos Estados Unidos, no México e na Argentina.

Sua exposição mais recente foi “Retalhos de Fantasia”, de 2011, exibida também no gabinete da Vice-Presidência e no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Distrito Federal.

Serviço
Exposição Marysia Portinari – de 23/10 a 3/11. De segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h. Grátis
James Lisboa Escritório de Arte – Rua Dr. Melo Alves, 397. Cerqueira César. São Paulo/SP
T: (11) 3081-6581 / 3061-3155

[email protected]

Leia também

Últimas notícias