Coletivo de choro Movimento Sincopado lança primeiro álbum em SP

Alguns músicos do Movimento Sincopado, coletivo unido pela paixão ao choro que mostram resultado do trabalho em apresentações em São Paulo (©Marianna Chama) Reunir dez conjuntos de choro e mais […]

Alguns músicos do Movimento Sincopado, coletivo unido pela paixão ao choro que mostram resultado do trabalho em apresentações em São Paulo (©Marianna Chama)

Reunir dez conjuntos de choro e mais de quarenta músicos de primeiríssima linha foi uma proeza que apenas o Movimento Sincopado conseguiu realizar e o resultado apresentado quarta-feira (3), no Teatro Coletivo, em São Paulo, com o lançamento do primeiro e homônimo CD. A apresentação se repetirá no dia 10, quando os músicos se reunirão com os alunos do Projeto Guri.

O álbum conta com 12 composições próprias dos grupos que compõem o Movimento Sincopado. São eles: André Parisi e Conjunto Língua Brasileira, Allan Abbadia e Conjunto, Os Camundongos, Quartetonia, Bora Barão, Coisa da Antiga, Choro da Casa, Marcel Martins e Conjunto, Central do Choro e Terra Ressoa.

Já a reunião com o Projeto Guri contará com cerca de 80 alunos que tem aulas de metais, madeiras, violão, cavaco, guitarra, baixo elétrico e percussão. Eles participarão de uma grande roda de choro no pátio da unidade Brooklin e também poderão assistir e conversar sobre choro e outros ritmos musicais com os integrantes do Movimento Sincopado.

Serviço
Encontro com Projeto Guri – quarta-feira (10/10), das 14h às 16h. Grátis
Projeto Guri Brooklin – Avenida Padre Antônio José dos Santos, 1019. T: (11) 5092-3601

[email protected]