As Graças encerram temporada de peças em ônibus no Parque da Luz

Grupo teatral encerra projeto Ocupação Parque da Luz, em São Paulo, com Nas Rodas do Coração (©asgracas-circular.blogspot.com.br) Espetáculos teatrais apresentados num ônibus estacionado no Parque da Luz, em São Paulo. […]

Grupo teatral encerra projeto Ocupação Parque da Luz, em São Paulo, com Nas Rodas do Coração (©asgracas-circular.blogspot.com.br)

Espetáculos teatrais apresentados num ônibus estacionado no Parque da Luz, em São Paulo. Essa foi a proposta da Companhia de Teatro As Graças, iniciada em 15 de abril, com a peça “Noite de Reis”, e que chegará ao fim neste domingo (26), com o espetáculo “Nas Rodas do Coração”. 

“Nas Rodas do Coração” é um espetáculo musical inspirado nas letras e na história de Adoniran Barbosa, e que retrata uma companhia de teatro mambembe que exibe seu repertório pelas ruas da cidade de São Paulo. O drama se desenvolve a partir do momento em que duas atrizes descobrem que a dona da companhia tem feito várias falcatruas. A direção é de Ednaldo Freire, a direção musical de Mario Manga (do Premeditando o Breque) e Adilson Rodrigues, e, no elenco, estão Daniela Schitini, Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud.

Durante a Ocupação Parque da Luz, o projeto também organizou palestras, saraus, encontros e um trabalho de pesquisa a respeito da história de pessoas que habitaram ou frequentaram a região do primeiro parque da capital paulista. Os dados obtidos serão utilizados na criação de um novo espetáculo, que terá direção de André Carreira e que circulará 12 estados brasileiros, em 2013.

Serviço
Peça “Nas Rodas do Coração” – Mostra de Repertório As Graças
Sábado (25) e domingo (26), às 13h. Grátis
Parque da Luz – Rua Ribeiro de Lima, 99. Praça da Luz, s/n. Bom Retiro

[email protected]