Documentário sobre Tropicália tem exibição comentada no festival In-Edit

Cena de documentário que resgata movimento que marcou definitivamente a história música brasileira (©divulgação) Após ser recebido com grande entusiasmo no Festival do Ceará, o documentário “Futuro do Pretérito: Tropicalismo […]

Cena de documentário que resgata movimento que marcou definitivamente a história música brasileira (©divulgação)

Após ser recebido com grande entusiasmo no Festival do Ceará, o documentário “Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!”, dirigido por Ninho Moraes e Francisco César Filho, terá a primeira exibição em São Paulo, nessa quinta-feira (7), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, como parte do festival de documentários musicais In-Edit. Os diretores estarão presentes para conversar com público após a sessão.

No melhor espírito tropicalista, o filme de 76 minutos tem como fio condutor um show no Teatro Oficina, em São Paulo, comandado por André Abujamra, com as participações de Luiz Caldas, Suzana Salles e Madalena Bernardes, entre outros. Ao mesmo tempo, o ator Gero Camilo apresenta textos de nomes como Caetano Veloso, Torquato Netto e Nelson Motta. Também há a participação de Alice Braga, Helena Albergaria e Carlos Mecini, e depoimentos de Gilberto Gil, José Miguel Wisnik, Laymert Garcia dos Santos, Claudio Prado, Celso Favaretto e Marcelo Ridenti.

 

Serviço
 
Filme “Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!
Festival In-Edit. Quinta-feira, (6), às 20h30
Ingressos: R$ 8
Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino. São Paulo/SP
T: (11) 3512-6111

[email protected]

Leia também

Últimas notícias