Ator Antonio Banderas promove concurso internacional de curtas

O ator Antonio Banderas convida a participar de seu concurso de curtas-metragens (Foto: makeitshort.net/reprodução) Com mais de 70 filmes no currículo, sendo dois como diretor – “Loucos do Alabama” (1999) […]

O ator Antonio Banderas convida a participar de seu concurso de curtas-metragens (Foto: makeitshort.net/reprodução)

Com mais de 70 filmes no currículo, sendo dois como diretor – “Loucos do Alabama” (1999) e “El Camino de Los Ingleses” (2005) –, o ator, produtor e cantor espanhol Antonio Banderas resolveu ajudar os iniciantes e promover um concurso internacional de roteiros de curtas-metragens, o “Make It Short”. Nessa primeira edição, os pequenos filmes devem tratar do universo das mulheres e aos segredos que as envolvem.

Só serão aceitas produções de quem resida na Espanha ou na América Latina, e tiver mais de 18 anos e menos de 30 anos. Outro requisito é nunca ter realizado um longa-metragem. Antonio Banderas irá produzir os cinco melhores roteiros entre todos os inscritos e cada um deles receberá 15 mil euros, o que equivale a cerca de 35 mil reais.

A seleção será feita por um júri presidido pelo próprio artista espanhol e o realizador fará um curso numa escola de cinema de grande prestígio internacional, ainda não revelada. Para participar, basta acessar o site www.makeitshort.net, até 31 de janeiro.

[email protected]

Leia também

Últimas notícias