Ballet Stagium homenageia Adoniran no Memorial

Com 15 bailarinos, espetáculo retrata histórias presentes nas canções do compositor que descreviam as mudanças do tal “pogresso” (Foto: Arnaldo J. G. Torres/Divulgação) A companhia paulistana Ballet Stagium reapresenta o […]

Com 15 bailarinos, espetáculo retrata histórias presentes nas canções do compositor que descreviam as mudanças do tal “pogresso” (Foto: Arnaldo J. G. Torres/Divulgação)

A companhia paulistana Ballet Stagium reapresenta o espetáculo “Adoniran”, que estreou em 2010 em comemoração aos 40 anos do grupo e o centenário do compositor Adoniran Barbosa. Dessa vez, a apresentação da coreografia de Décio Otero, com direção teatral de Marika Gidali, será no Memorial da América Latina, na quinta-feira, 15 de setembro, das 21h às 23h.

O espetáculo conta com 15 bailarinos, divididos em solos, duos e trios, que vivem personagens e histórias presentes nas canções do compositor nascido em Valinhos, no interior de São Paulo, que também descreviam as mudanças provocadas pelo tal “pogresso” e o linguajar dos imigrantes italianos na capital paulista. Entre elas, “Saudosa Maloca”, “Trem das Onze”, “Tiro ao Álvaro”, “Iracema”, “Tocar na Banda”, “Samba Italiano”, “Bom Dia Tristeza”, “Despejo na Favela” e “As Mariposa”.

Serviço

Quinta-feira, 15 de setembro, às 21h. Ingressos a R$ 15
Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664. Barra Funda. T: (11) 38234600

[email protected]

Leia também

Últimas notícias