Ex-Talking Head debate mobilidade social em SP

Além de produtor musical, David Byrne também pedala e defende cidades mais eficientes (Foto: Divulgação) Um vídeo de cinco minutos mostra como as bicicletas já apareceram em filmes clássicos. Isso […]

Além de produtor musical, David Byrne também pedala e defende cidades mais eficientes (Foto: Divulgação)

Um vídeo de cinco minutos mostra como as bicicletas já apareceram em filmes clássicos. Isso incluio “Butch Cassidy”, “Ladrões de Bicicleta”, “O Carteiro e o Poeta” e “Cinema Paradiso”, entre tantos outros. E mostra ainda que a magrela também já foi pedalada pelo dramaturgo norte-americano Tennessee Williams e pela atriz francesa Brigite Bardot.

Assim foi o início da apresentação do músico britânico David Byrne, fundador do grupo musical dos anos 1980 Talking Heads e autor do livro “Diários de Bicicleta”, que esteve na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), no domingo (10). O vídeo deve ser novamente exibido nesta terça-feira (12), no Sesc Pinheiros, em São Paulo, durante o evento “Cidades, Bicicletas e o Futuro da Mobilidade”, idealizado pelo próprio artista.

Com organização do Instituto Parada Vital, do Instituto de Políticas para o Transporte e o Desenvolvimento (ITDP) e a co-realização do selo Amarilys e do Sesc São Paulo, o evento contará também com a presença de Arturo Alcorta, que foi colunista do jornal O Estado de S. Paulo e “bike repórter” da rádio Eldorado; Marcelo Cardinale Branco, Secretário de Transportes do Município de São Paulo e presidente da SPTrans e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET); e Eduardo Alcântara de Vasconcellos, sociólogo, engenheiro civil e doutor em Políticas Públicas de Transporte Urbano pela Universidade de São Paulo (USP) e em Planejamento de Transportes pela Cornell University, em Ithaca, nos Estados Unidos.

Ou seja, o evento é de suma importância para a reflexão a respeito do planejamento e execução de cidades eficientes, com alternativas sustentáveis de deslocamento dos cidadãos. O tema ganha ainda mais relevância nas grandes metrópoles brasileiras, em que o trânsito de veículos tende ao caos e em que pedestres e ciclistas ainda são tão pouco respeitados.

Diários de Bicicleta

Terça-feira (12/7), a partir das 19h.
Ingressos a R$ 10
Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195. Pinheiros – São Paulo/SP
T: (11) 3095-9400

Leia também

Últimas notícias