Compositor gaúcho comemora 50 anos em São Paulo

Totonho Villeroy é um dos mais populares compositores brasileiros em atividade, tendo como sua principal intérprete a cantora Ana Carolina (Foto: Marcelo Correa/Divulgação) Aos 13 anos, o gaúcho de São […]

Totonho Villeroy é um dos mais populares compositores brasileiros em atividade, tendo como sua principal intérprete a cantora Ana Carolina (Foto: Marcelo Correa/Divulgação)

Aos 13 anos, o gaúcho de São Gabriel, José Antônio Franco Villeroy ganhou seu primeiro violão e rapidamente passou a se interessar por composição. Hoje, aos 50 anos, recém-completados em 19 de julho, o agora Totonho Villeroy é um dos mais populares compositores brasileiros em atividade, tendo como sua principal intérprete a cantora Ana Carolina. Mas também teve canções gravadas por, entre outros, Ivan Lins, Gal Costa e Maria Bethânia. Para comemorar a data, ele se apresenta nesta quinta-feira (28), a partir das 21h30, no Café Paon, em São Paulo.

O show funcionará como uma espécie de aquecimento para a gravação do primeiro DVD de Totonho Villeroy, previsto para outubro, em Porto Alegre, como comemoração dos 20 anos de lançamento do primeiro disco. Ele contará com canções de seu álbum mais recente, “José”, e também sucessos como “Sinais de fogo”, “Recomeço”, “Garganta” e “Odisséia”, e o clássico “Felicidade”, do também gaúcho Lupicínio Rodrigues. Essa gravação faz parte da trilha da telenovela “Araguaia”.

Atualmente, o artista também filma o documentário “A beleza o olho inventa”, a respeito do processo de composição de canções em parcerias com artistas de diversas partes do mundo. Com direção de Renato Falcão, o filme está previsto para ser lançado em 2012.

Totonho Villeroy

Quinta-feira, 19 de julho, às 21h30. Couvert a 50 reais.
Café Paon – Avenida Pavão, 950. Moema. São Paulo/SP.
T: (11) 55315633 / (11) 55335100