Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Curta essa dica / 2011 / 03 / Espetáculo remete à música brasileira feita há um século

Espetáculo remete à música brasileira feita há um século

por Guilherme Bryan, da Rede Brasil Atual publicado 24/03/2011 12h40, última modificação 07/04/2011 10h47

Elenco do espetáculo Os Bambas da Bela Época (foto: Lucas Bori/Divulgação)

São Paulo - Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luciano Gallet e Glauco Veslaquez são alguns dos compositores homenageados no espetáculo “1911 – 2011 – Os Bambas da Bela Época”, que será apresentado em abril, em 14 cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. O objetivo principal é estabelecer uma ponte musical entre 1911 e 2011.

O espetáculo faz parte da segunda edição do Circuito BNDES Musica Brasilis e as primeiras apresentações acontecem em 26 de abril, no Teatro Cultura Artística Itaim, em São Paulo, e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 29 de abril.

Quatro apresentações serão voltadas para o público jovem, com concertos didáticos. Já quem quiser ter acesso ao repertório resgatado para o espetáculo, poderá acessá-lo gratuitamente no portal www.musicabrasilis.org.br.

Idealizado pela cravista, pesquisadora, pianista e diretora artística Rosana Lanzelotte, que também faz parte do elenco, o espetáculo se passa numa casa de música fictícia chamada “Ao Violino de Bronze”.

A apresentação tem participação especial da atriz Malu Mader, o texto é do ator, músico e diretor Tim Rescala e a direção musical é do maestro Ricardo Kanji. Completam o elenco a soprano Rosana Lamosa, o barítono Sandro Christopher, o spalla Felipe Prazeres, a pianista Maria Teresa Madeira e os violonistas Her Agapito e Nathan do Amaral. Também estará no palco a Camerata Musica Brasilis.

Para mais informações, acesse www.musicabrasilis.org.br