Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Curta essa dica / 2011 / 03 / Fabiana Cozza e Curumim animam carnaval paulistano de graça

Fabiana Cozza e Curumim animam carnaval paulistano de graça

por Guilherme Bryan, para a Rede Brasil Atual publicado 07/03/2011 11h25, última modificação 07/03/2011 11h28

A sambista paulista Fabiana Cozza, em show de 2010 (Foto: Divulgação/Flickr)

São Paulo - Nesta segunda-feira (7), a partir das 16h, no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo, a sambista paulistana Fabiana Cozza presta uma homenagem a feras do samba como Adoniran Barbosa.  Na terça (8), no mesmo horário e local, será a vez do cantor também paulistano Curumin abrir para o bloco Nóis Trupica Mais Num Cai. Os dois shows são de graça.

Com 34 anos e 13 de carreira, Fabiana Cozza estreou em 2004, com o CD “O Samba É Meu Dom”, que conta com canções dos feras Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro. Em 2007, ela chegava ao álbum “Quando o Céu Clarear”, título de canção de Roque Ferreira, que resultou num DVD com a participação de Maria Rita e Rappin Hood. Não é à toa, portanto, que ela é facilmente reconhecida como um dos maiores talentos do samba brasileiro.

A carreira de Luciano “Curumin” Nakata é mais curta, mas nem por isso menos interessante. Multiinstrumentista, ele começou a carreira nas bandas Sindicato do Groove e Zomba, que tinha Paula Lima nos vocais, e tocando bateria para Arnaldo Antunes. O primeiro álbum, “Achados e Perdidos”, chamou atenção por misturar a soul music da gravadora norte-americana Motown com a batida tipicamente brasileira de Jorge Ben Jor. Chamou tanta atenção que a atriz israelense Natalie Portman selecionou uma de suas canções, “Tudo Bem Malandro”, para coletânea beneficente.

 

Serviço

Centro Cultural Rio Verde
Rua Belmiro Braga, 181. Pinheiros - fone: 3459-5321
A partir das 16h. Grátis