Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Curta essa dica / 2010 / 11 / Osasco promove 1ª Conferência de Economia Solidária da Cultura

Osasco promove 1ª Conferência de Economia Solidária da Cultura

por leticiacruz publicado 23/11/2010 12h40, última modificação 23/11/2010 18h23

Apresentação do grupo Teatro Mágico abre evento (Foto: Divulgação)

As relações entre economia solidária e cultura são o tema de um evento nesta quarta (24) e quinta-feira (25) realizado em Osasco (SP). A 1ª Conferência Nacional de Economia Solidária da Cultura terá a participação de  gestores públicos, pesquisadores, artistas e estudantes.

No primeiro dia, dois painéis com temas mais gerais iniciam os trabalhos. No segundo e último dia, estão programadas nove miniconferências, com temas como finanças solidárias e crédito, formação de redes, arranjos produtivos locais e propriedade intelectual, entre outros.

O evento é organizado pela Prefeitura do Município de Osasco, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Ministério da Cultura, pelo Ministério do Trabalho e Emprego e pela Rede de Gestores de Políticas Públicas.

Na abertura, haverá apresentação dos grupos Teatro Mágico e Doutores da Alegria. O painel abordará temas como o histórico das questões de fomento e da comercialização e empreendimento dentro da economia da cultura.

A entrada é gratuita. Para realizar as inscrições nos debates, clique aqui. Confira mais informações sobre a programação no site da Prefeitura de Osasco.

Dia 24
Local: Teatro Municipal de Osasco - Av. dos Autonomistas, 1533, Vila Yara

9h - Apresentação Teatro Mágico/Doutores da Alegria
9h - Mesa de Abertura
14h - Painel: "Economia Solidária da Cultura: histórico e experiências"
16h - Painel: "Políticas públicas de fomento à Economia Solidária da Cultura"
19h às 23h - Atividade Cultural: Exibição de expressões artísticas como teatro, poesia, roda de capoeira e música.

Dia 25
Local: UNIFIEO – Av. Franz Voegeli, 300, Vila Yara

9h - Miniconferências: "Finanças solidárias e crédito", "Redes e Coletivos", "Cadeias Produtivas", "Cultura Digital e Comunicação", "Etno-desenvolvimento", "Mercado e sustentabilidade em grupos de cultura"
14h - Atividade Cultural
16h - Plenária Final